Skip to content

/

CONCURSO PM TO: EDITAL EM BREVE

Comissão já está formada!

A realização do concurso PM TO (Polícia Militar de Tocantins) está cada vez mais próxima. Isso porque o comandante-geral da corporação, Márcio Barbosa, afirmou que o governo já autorizou a seleção.

Serão ofertadas 660 vagas para os cargos de Oficial (60) e Soldado (600). Além disso, a comissão já está com a previsão do cronograma das fases do certame pronta para publicação.

O último certame, realizado em 2020, ofertou 1.000 vagas imediatas para Praças, em diferentes especialidades. A seleção segue válida por 2 anos, ou seja, até março de 2024, podendo ser prorrogada, uma única vez, por igual período.

Situação atual do concurso PM TO

Edital em 2024

O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, autorizou a realização de um novo concurso PM TO. Serão 600 vagas para soldado e 60 para oficiais.

A informação foi divulgada pelo comandante-geral da Polícia Militar do Tocantins, coronel Márcio Barbosa. Além da autorização do governador, o Coronel Márcio Barbosa informou que a comissão já está com a previsão do cronograma.

Além disso, convém lembrar que o governador do estado de Tocantins, Wanderlei Barbosa, anunciou que o próximo concurso da corporação terá seu edital lançado em 2024.

A informação se deu durante reunião realizada com 500 excedentes do último certame que pleiteavam por convocação, o que não ocorreu.

Inclusive, na ocasião, Barbosa destacou a importância de reforço nas forças de segurança pública do Estado.

A Polícia Militar é a linha de frente na proteção de nossos cidadãos e na manutenção da ordem pública. Estamos comprometidos em garantir que a corporação tenha o efetivo necessário para cumprir sua missão com excelência”, declarou Barbosa.

Comissão formada

Foi oficialmente formada a comissão responsável pelas atividades do próximo concurso PM TO ao cargo de Soldado (Praça) e Oficial. Confira abaixo:

Comissões formadas para o concurso PM TO

⚠️ Inicie agora mesmo a sua preparação, o primeiro passo para a sua aprovação! 🚀🏆

👉 CLIQUE AQUI 

CONCURSO GCM DE TERESINA : COMISSÃO FORMADA

CONCURSO GCM DE TERESINA : COMISSÃO FORMADA

Comissão do concurso Guarda de Teresina está formada Em entrevista à rádio Cidade Verde, o comandante da Guarda de Teresina,…
CONCURSO PCMG: FGV OFICIALMENTE SERÁ A BANCA...

CONCURSO PCMG: FGV OFICIALMENTE SERÁ A BANCA...

Atenção Guerreios, a Fundação Getulio Vargas (FGV) foi confirmada, por meio de dispensa de licitação, banca organizadora do próximo concurso…
CONCURSO CORREIOS: EDITAL AINDA ESTE MÊS

CONCURSO CORREIOS: EDITAL AINDA ESTE MÊS

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos confirmou que serão três editais, um deles pode sair ainda este mês, o…
CONCURSO PMSE: COMISSÃO FORMADA

CONCURSO PMSE: COMISSÃO FORMADA

Foi oficialmente autorizada a formação da comissão do novo concurso PM SE (Polícia Militar de Sergipe). Ao todo, a seleção ofertará…
CONCURSO POLÍCIA PENAL RJ: BANCA DEFINIDA

CONCURSO POLÍCIA PENAL RJ: BANCA DEFINIDA

A Universidade Federal Fluminense (UFF), por meio da Coordenação de Seleção Acadêmica (Coseac), foi definida banca organizadora do próximo concurso Polícia…
CONCURSO POLÍCIA PENAL DA BAHIA: EDITAL PUBLICADO

CONCURSO POLÍCIA PENAL DA BAHIA: EDITAL PUBLICADO

Conforme esperando, está na praça o edital do concurso Polícia Penal BA (Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização da Bahia) com oferta…