CONCURSO POLÍCIA PENAL PB: EDITAL EM BREVE

O próximo concurso Polícia Penal PB ofertará 1.000 vagas. A informação foi confirmada pelo secretário presidente do sindicato da categoria, Kecio dos Santos.
Convém lembrar que, em declaração recente, o governador João Azevêdo confirmou que a publicação do edital segue prevista para este ano.
“Nós autorizamos a Secretaria da Administração a iniciar a preparação do edital do concurso público da Polícia Penal ainda este ano”.
Polícia Penal PB
Status: autorizado
Vagas: 1.000
Salário inicial: R$ 4.670,32 [Portal da Transparência]
Último edital: SEAP PB 2008
Concurso Polícia Penal PB: situação atual
Edital em breve
O novo edital do concurso Polícia Penal PB, com previsão de publicação neste ano, ofertará mil vagas. A informação foi confirmada pelo presidente do sindicato da categoria, Kecio Valmesson Lyra dos Santos.
De acordo com as informações divulgadas, a carreira de policial penal exigirá o nível superior de escolaridade, sem limite de idade para ingresso.
Autorização
Em entrevista à Rádio Tabajara, o governador da Paraíba, João Azevêdo, anunciou a autorização do novo concurso Polícia Penal PB.
“Nós autorizamos a Secretaria da Administração a iniciar a preparação do edital do concurso público da Polícia Penal ainda este ano.”
Inicialmente, seriam ofertadas 500 vagas, uma vez que novos presídios estão em construção no estado. No entanto, a seleção foi anunciada pelo sindicato com mil oportunidades.
Criação da Polícia Penal PB
Foi promulgada, pelo governador da Paraíba, João Azevedo, a Emenda Constitucional que criou a Polícia Penal do Estado.
A Polícia Penal da Paraíba está vinculada ao órgão administrador da administração penitenciária e, assim com a Polícia Civil, Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, tem estatuto próprio, estabelecendo organização, garantias, direitos e deveres.
O presidente da CCJ, deputado Ricardo Barbosa ressaltou que a mudança foi de extrema importância por se tratar, inclusive, de uma nova política salarial que o Governo do Estado passou a implantar para os agentes penitenciários.
“Com essa PEC, os agentes penitenciários terão equiparados os seus vencimentos com as outras categorias da força de segurança do Estado”, afirmou Barbosa.
“Esperamos que com essa legislação a situação do policial penal melhore e que venham mais concursos públicos”, completou o deputado Wallber Virgolino.



