Você confere todos os detalhes nesta matéria!
Vale lembrar que o concurso da PC MG está autorizado com oportunidades nos seguintes cargos:
-
delegado: 54 vagas;
-
investigador: 165 vagas;
-
perito criminal: 26 vagas; e
-
médico-legista: dez vagas.
O contrato com a FGV deve ser ser assinado ainda no mês de junho.
Além disso, foi apurado que a PC MG trabalha para aplicar as provas do novo concurso ainda este ano. O mais provável é que isso ocorra somente no último trimestre de 2024.
Áreas do perito
Todos os quatro cargos do concurso PC MG são de nível superior. A novidade que o estudo técnico traz são as especialidades que serão aceitas para quem desejar concorrer ao cargo de perito crinimal. Veja a seguir:
Área 1: 17 vagas, sendo duas para PCD
Cursos aceitos: Biologia/Ciências Biológicas, Biomedicina, Bioquímica, Ciências Contábeis/Contabilidade, Economia/CiênciasEconômicas, Engenharia Química, Engenharia Aeronáutica, Engenharia Civil, Engenharia de Materiais, Engenharia de Minas, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Engenharia Ambiental, Engenharia Cartográfica, Engenharia de Agrimensura, Engenharia Florestal, Engenharia Geológica/Geologia, Engenharia Sanitária, Farmácia, Física, Fonoaudiologia, Geografia, Matemática, Medicina Veterinária, Odontologia ou Química.
Área 2: nove vagas, sendo uma para PCD
Cursos aceitos: Análise de Sistemas, Ciência da Computação/Computação, Engenharia da Computação, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Redes de Comunicação, Engenharia de Telecomunicações, Engenharia Elétrica, Engenharia Eletrônica, Engenharia Mecatrônica, Informática ou Sistemas de Informação.
Os cursos listados acima poderão ser de graduação ou bacharelado, desde que reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC).
Para os demais cargos que estarão presentes no concurso, as exigências são:
-
Investigado: nível superior em qualquer área;
-
Delegado: nível superior em Direito
-
Médico legista: nível superior em Medicina
Além da graduação, para ingressar nos cargos da Polícia Civil de Minas Gerais, o candidato deverá ter idade mínima de 18 anos completos na data da posse, assim como a comprovação da escolaridade.